Colecção Darwin

Nova colecção lançamento 24 de Novembro

 

Ver Exemplo 

Formulário para assinatura

Editora Planeta Vivo apresenta Colecção Planeta Darwin

150 anos depois da primeira edição de “A Origem das Espécies” a 24 de Novembro de 1859, a Editora Planeta Vivo apresenta a Colecção Planeta Darwin, que abrange todas as vinte obras de Charles Darwin publicadas, pela primeira vez, em língua portuguesa.

Na apresentação da colecção, que se integra nas comemorações “Darwin, 150 anos depois” e decorre no Museu Nacional Soares dos Reis, estarão presentes Alexandre Quintanilha (IBMC-INEB), Jorge Vieira (IBMC-INEB), Nuno Gomes (Planeta Vivo) e Ana Afonso (tradução).

A primeira obra a ser disponibilizada ao público é A Origem das Espécies, a “de Darwin que mais impacto teve, por colocar em questão a ideia assente da criação divina das espécies e admitir que elas evoluem e se podem transformar noutras, o que implicitamente incluiria o homem” e será apresentada na próxima Quarta-Feira, dia exacto em que se assinalam os 150 anos sobre a sua primeira edição.

As obras vão ser disponibilizadas também na totalidade e gratuitamente em formato de e-book no Website da Planeta Vivo e no Website The Complete Work of Charles Darwin Online da Universidade de Cambridge.

“Darwin, 150 anos depois” comemora a edição de um dos livros mais polémicos e importantes de sempre com um conjunto de actividades da iniciativa da Planeta Vivo e do IBMC-INEB (Instituto de Biologia Molecular e Celular- Instituto Nacional de Engenharia Biomédica). Do programa fazem ainda parte um espectáculo produzido pelo grupo Marionetas Mandrágora e um Ciclo de conferências subordinado ao tema “A expressão das emoções”.

Pela primeira vez em língua portuguesa, estarão disponíveis todas as vinte obras escritas por Charles Darwin e editadas agora pela Planeta Vivo, a única editora especializada em divulgação científica, começando simbolicamente por “A Origem das Espécies”, apresentada já no dia 24 de Novembro, Quarta-Feira, pelas 18h00.

“Darwin, 150 anos depois”
24 de Novembro
Das 16h00 às 20h30
Museu Nacional de Soares dos Reis

Para mais informações sobre o Programa “Darwin, 150 anos depois”, não hesite em contactar a Editora Planeta Vivo, através do número de telefone +351220120761 ou pelo e-mail nunogomes@planetavivo.net.

Seguem em anexo o programa detalhado e cartaz das comemorações, uma maqueta da colecção Planeta Darwin e a listagem das obras a serem publicadas, assim como uma breve apresentação da Editora Planeta Vivo.

Nuno Gomes (Editor)